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10/12/2018

Confira 08 super dicas para atrair clientes para a sua panificadora.

Atente-se às 08 dicas a seguir e aprimore ainda mais seus serviços, com o objetivo de atrair e fidelizar ainda clientes para a sua padaria / panificadora.

O negócio de padarias pode ser resumido em vender e lucrar. E isto depende da existência de interessados em comprar, ou seja, de clientes. Você já tem um ponto importante a seu favor, que é a certeza de que as pessoas frequentam padarias. E, certamente, existem pessoas interessadas em comprar esses produtos. Agora, atente-se às dicas a seguir e aprimore ainda mais os seus serviços de forma a atrair e fidelizar os clientes para seu estabelecimento.

1/ Estude as necessidades de sua possível clientela. Mas, como atrair clientes para a minha padaria? Este é mais um desafio a ser superado: fazer com que as pessoas que já compram, que já frequentam outras padarias, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentá-la. Se você vai iniciar este negócio, antes de montá-lo, você precisa saber o que fazer para que as pessoas sejam atraídas para a sua padaria.

2/ Elabore uma estratégia de mercado eficiente. O que devo fazer para que frequentem minha Padaria? A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar dessa obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado.

3/ Pegue pesado na divulgação da sua padaria e dos seus produtos. Você precisa divulgar o seu negócio e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria: fora dela, você deverá promover uma divulgação bem formatada nos tradicionais meios de comunicação, como rádio, TV, jornal, panfletos, internet, entre outros.

4/ Ofereça serviços especiais. Depois de atrair os clientes para a sua padaria, você precisa agora implementar estratégias que consiga prender a atenção dos mesmos e garantir que eles voltem mais vezes ao seu estabelecimento. Nesse sentido, você precisará mostrar a eles alguns produtos e, ou serviços especiais (como encomendas para festas, entrega em domicílio, venda a prazo – mensalistas), principalmente os que não são encontrados nas padarias concorrentes.

5/ Seja organizado. Procure expor seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características do produto. Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos. Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos

6/ Promova seus produtos. Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos; prepare alguns produtos, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas, para colocar no autosserviço.

7/ Capacite seus funcionários Se for adotar o sistema de autoatendimento, mostre que seus funcionários estão muito bem treinados para oferecer qualquer suporte aos clientes.

8/ Aceite as críticas e os elogios de bom grado e sem ressalvas. Mostre para os seus clientes que você realmente está em condições de oferecer o que há de melhor no momento. Anote os pontos elogiados e eventualmente criticados pelos clientes. Lembre-se que todo o seu investimento, tudo o que você montou, foi para agradar aos clientes, por isso, eles precisam ser ouvidos e a opinião dos mesmos precisa ser levada em consideração. É muito comum os donos de qualquer estabelecimento, ao ouvir uma crítica de um cliente, preocupar-se em justificar por que determinada coisa foi feita de um determinado jeito. Claro que isso também é importante, mas, ouça com bom senso e, antes de justificar, pense friamente, sem deixar o ego ser atingido, pois o cliente poderá ter razão. Afinal, ele provavelmente não terá nenhuma razão para difamar ou criticar seu estabelecimento. Ele estará apenas dando de graça a sua opinião naquilo que, para ele, é importante.


Por Felipe Almeida / Fonte: Cursos CP e Agência macrobrasil.com.

Tag: #mercado